Criança Cidadã Santo André
Baixe o App da Nota Fiscal Paulista
Agenda /PRÓXIMOS EVENTOS
  • 15/12/2018 Festa de Encerramento 2018
veja agenda completa
Sobre a Instituição!

Entenda como funciona e como surgiu a associação


O Projeto “Criança Cidadão do Futuro” foi idealizado em 1996 pelo Comando da 2ª Região Militar, para ser implantado nas cidades onde havia Unidades de Tiros-de-Guerra. O objetivo era aproveitar as instalações que ficavam ociosas grande parte do dia, com atividades destinadas principalmente às crianças privadas das condições essenciais de subsistência.

O Projeto seria, também, um dos canais para aproximar os comandantes, instrutores e atiradores das lideranças e munícipes locais. O êxito do Projeto dependia, entretanto, do comprometimento e engajamento efetivo, quer dos representantes do Exército, quer da sociedade.

Para tanto, o Comando da 2ª Região Militar divulgou instruções específicas para os Tiros-de-Guerra, as quais contribuíram efetivamente para a implantação do projeto. Assim, em 25 de agosto de 1996 nasce o “Projeto Criança Cidadão do Futuro de Santo André”, sob tutela militar. Em 1º de outubro de 1998, membros da comunidade andreense assumem a administração do Projeto, que com a aprovação dos seus estatutos adquire personalidade jurídica de direito privado e com a denominação inicial de Associação Beneficente Criança Cidadão do Futuro de Santo André.

Podemos dizer que nesta data terminou a tutela militar e teve início uma exemplar parceria de trabalho social entre o Exército Brasileiro e a comunidade andreense. Finalmente, em 01 de agosto de 2000 a razão social é finalmente alterada para “Associação Beneficente Criança Cidadã de Santo André”, entidade de caráter sócio-educativo, sem fins lucrativos, apartidária, sem distinções religiosas ou raciais, com sede social na Rua Silveiras, 508 - Vila Guiomar (área contígua do Tiro-de-Guerra de Santo André).

Desde sua fundação, merece destaque a importância que o trabalho social voluntário representou para a sobrevivência da entidade.

       

Objetivamos manter nossos educandos distantes da rua e da ociosidade nociva, promovendo o acompanhamento e orientação educacional às atividades socioeducativas de modo a propiciar condições que os auxiliem em seu desenvolvimento biops icosocial, contribuindo para a formação de cidadãos cientes de seus direitos e deveres, dentro de padrões estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Registros e certificados


FEDERAL: Utilidade Pública Federal Processo MJ nº 08071.005388/2007-98 D.O.U. 08/22/2007

MUNICIPAL: Utilidade Pública Municipal conforme lei n° 8.387 de 15/07/2002

CONSELHOS: Conselho Municipal de Assistência Social de Santo André n° 070-02
Conselho Minicipal da Criança e Adolescente nº 051/00-06)

Entidade Filiada a FEASA ( Federação das Entidades Assistenciais de Santo André)

 CEBAS – Concessão da Certificação de entidade Beneficente de Assistência Social sob nº 71000.053.540/2013-67

Nossa linha do tempo!

Acompanhe os principais acontecimentos da nossa instituição.

linha Tempo
DOAÇÕES

Durante todo o ano solicitamos doações diversas tais quais: alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, material escolar, roupas outros itens que possam ser utilizados na Associação.

 

telefone: (11) 4432-1640 mais informações